terça-feira, 23 de abril de 2013

Heart of Courage


Em educação física estamos a trabalhar em trios, na ginástica acrobática, e no próximo mês vamos ter que apresentar uma rotina. Terá direito a música, vestuário mais composto ou pelo menos mais uniforme entre os três e somos nós que escolhemos isso tudo. Temos cinco elementos (posições) obrigatórios e a partir daí, incorporamos exercícios de técnica como flexibilidade ou equilíbrio, decididos por nós e na ordem que quisermos. Do meu grupo eu é que tomei a iniciativa de nos organizar a nível de coreografia, ou pelo menos comecei a pesquisar. Encontrei uma música interessante, mostrei-a aos meus colegas que são um rapaz e uma rapariga e fui aprovada pela parte feminina. Ele devia estar à espera que fosse uma música que toca na rádio. Na aula todos contribuímos com movimentos de interligação das posições e acho que estamos a ter bons resultados. Também comecei a imaginar contarmos uma história a partir da melodia e dos nossos gestos em sintonia, o que era brutal. A questão é que só podemos treinar nas aulas e aí nem treinamos com a música nem queremos mostrar tudo bem composto porque depois perde o elemento surpresa, o que torna difícil situarmos os gestos e mudanças de posição no momento certo. Mas nós vamos dar um jeito. Escusado será dizer que eu estou super entusiasmada porque eu adoro estas coisas, nós vamos apresentar uma obra prima. Ahah, joke. A música é Heart of Courage - Two Steps from Hell  (versão mais longa) mas deixem uma opinião ou sugestão!