sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carnival arrived !


Não podia não fazer um post sobre o Carnaval !
Tenho andado estes últimos dias cheia de ansiedade e finalmente chegou. Há gostos e gostos, possivelmente muitos de vós nem ligam a esta época mas eu adoro, é simplesmente brutal. Desde pequena que me mascaro e sempre fui até Torres Vedras ver os desfiles. Agora já faço, ou melhor, todos cá em casa fazemos parte de um grupo que desfila e quem diz agora, diz que este é o sétimo ano. Já desfilámos de egípcios, amola-tesouras, mosqueteiros, tropas francesas, leões e ginástica rítmica, isto sempre de acordo com os temas do Carnaval de Torres. O meu grupo tem sempre entre 70 a 90 participantes, divertimo-nos sempre muito, dançamos e é um ambiente fantástico. Os fatos são sempre feitos por nós e vamos todos iguais. Este ano o tema é a reciclagem e é sem dúvida um tema fraquinho, dado que nós costumamos ganhar alguns prémios do público ou da confraria no concurso de máscaras, este ano vamos desfilar reutilizando os nossos fatos vencedores. Há desfiles Sábado à noite, Domingo à tarde e Terça à tarde. O melhor de desfilar é dançar à vontade, conviver com o pessoal do grupo que só vejo nesta altura de ano a ano, ser requisitada por estrangeiros ou visitantes do Carnaval para tirar fotos com eles e meter-me com as crianças que estão a ver o desfile. Deixá-los com um sorriso na cara é adorável. Claro que a festa começa já hoje porque há festa nas ruas, com música à fartazana e rara é a pessoa que não está mascarada, nem que seja com um adereço. É um outro mundo, completamente. E algo que me cativa é que são 5 dias em que podes ser o que quiseres, não há feio nem bonito, mau ou bom... Alguém pode ir com a roupa mais foleira de sempre e com certeza sentir-se-á integrada em qualquer lado. Não há distinções. E isso é bom.
Eu vou já preparar-me para ir jantar a Torres e tenho uma longa noite pela frente, mas não sem antes partilhar com vocês a minha agenda de máscaras.
Hoje fui de varina para o desfile da escola, que não é lá grande coisa, mas pronto. Agora à noite vou de mecânica, amanhã à noite vou de egípcia, domingo à tarde vou de tropas francesas, domingo à noite vou de espantalho, segunda à noite vou de ginástica rítmica, terça à tarde vou de egípcia e terça à noite ainda não sei se vou.
Ah, já me esquecia. Não sou só eu que sou apaixonada pelo Carnaval, o meu pai também é. Todos os anos inventa algo para acompanhar a sua máscara e para se destacar, ter algo diferente e giro. Como por exemplo, para o fato de leão ele fez um osso que forrou com tecido a fazer de carne e pôs-lhe umas luzes para ligar à noite. Muito inventivo, sim! E como não pôde ir mascarado para o trabalho, pintou umas rugas, o cabelo de branco, levou uma bengala e uma roupa a rigor para ir de velho. Este espírito é mesmo do outro mundo!
Tenham um óptimo Carnaval, que eu vou fazer por isso também :D

1 comentário:

łnn Gray disse...

Agradeço por ele :) Ainda bem que tiveste um grande carnaval :DDD
Beijinho, Stay Lovely Awesome*