quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Conforto



Hoje apercebi-me de algo que é bom e que faz parte das pequenas coisas a que devíamos dar valor. Em Português, andamos a apresentar trabalhos e nem toda a gente tem um certo à vontade para se colocar lá à frente seguro e confiante. Hoje foi o grupo de uma amiga minha a apresentar, uma amiga que pode parecer afastada mas já foi a minha melhor amiga e conheço-a à 11 anos, damo-nos bem sem qualquer tipo de desacato. Eu mostrei-me atenta ao discurso dela e senti um impulso de olhar directamente para ela e para os seus olhos enquanto a ouvia, sem desviar o olhar. Ela continuava a falar e cada vez mais era frequente o seu olhar na minha direcção até ao ponto em que senti que o discurso era apenas e unicamente para mim, como uma conversa meio aborrecida entre as duas sobre o Sermão. Acho que até esbocei um sorriso mas não quis que ela pensasse que estava a achar piada de algo e não quis que ela se atrapalhasse, por isso permaneci novamente atenta. Foi bom, senti um conforto em acompanhá-la tal como sentiria se trocássemos de lugares. Acho que devíamos focarmo-nos mais nestes pequenos gestos, nestas pequenas coisas que podem tornar o nosso dia muito ou pouco melhor.

Sem comentários: