quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Fim do Mundo



Hoje mostraram-me uma notícia da NASA de que às 2h45min da manhã do próximo dia, alegadamente, um asteróide iria passar demasiado perto da Terra e com as contas bem acertadas, iria mesmo colidir com a Lua que consequentemente viria contra a Terra, exterminando a nossa pobre raça humana. Depois vim a descobrir factos de que esta notícia seria apenas uma falácia. A questão neste momento não é essa, pois isso deixou-me a pensar. De que servem estes avisos, estas previsões? Não sei se têm como provar que tais acontecimentos se vão realmente suceder e god, se o pudessem fazer, acho que seria o caos mas a reflexão que todos devíamos fazer ao vermos estas mensagens é que nós não estamos garantidos neste mundo, o nosso mundo pode acabar e vamos todos com ele. Por outro lado e eu penso muito nisto, a minha vida, aquele que eu considero o meu mundo pode acabar a qualquer momento, daqui a 5 minutos quando um avião cair no telhado da minha casa, durante a noite quando sofrer apneia do sono e não conseguir recuperar o fôlego, amanhã quando tiver um acidente de carro... Inúmeras situações do dia-a-dia, comuns ou não, poderão acabar com a minha vida num piscar de olhos. Foi preciso um aviso? Foi preciso deixarem-me que nem louca a fazer tudo o que desejaria na minha vida antes do meu destino já previsto? Foi preciso fazerem-me sofrer por antecedência e deixarem-me de lágrimas e coração aberto a todas as pessoas importantes para mim fazendo-lhe longos discursos e despedidas? Claro que muitos cépticos jamais diriam fazer isso mas não há sempre aquele pequeno pensamento a moer-nos a paciência "e se for verdade? mais vale prevenir, também não faz mal a ninguém" ? E a verdade é essa. Não vão todos vocês querer deitar cá para fora os vossos sentimentos antes do dia 21 de Dezembro, só no caso de 'não vá o diabo tecê-las' ?
Acho que é errado mostrarmos os nossos sentimentos e falarmos disso só quando nos deparamos com uma tragédia, não damos valor ao que temos e depois é tarde de mais. Não custa nada chegarmos ao pé de alguém e podemos nem ser nada de demonstrações de afecto mas apenas abraçá-los com força ou fazer uma pequena surpresa, algo que por exemplo melhores amigos se viram e dizem logo "olha olha, estás com febre, só pode." mas sabe bem, a ambos. Questionem-se e repitam comigo: "será que aquele ou aquela sabem realmente o quanto eu gosto deles? como é que lhes posso fazer ver isso?".
Será que é preciso o fim do mundo para sermos sinceros e/ou emotivos uns com os outros?

Acho que a imagem up there explica tudo porque acabei por divagar um pouco, talvez. De qualquer maneira, espero que tenha transparecido a ideia :)

Sem comentários: