quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Praxe

Sempre ouvi falar muito de praxe e só agora sinto na pele certas opiniões que lia. Hoje foi o meu segundo dia de praxe e só tenho a dizer que estou a A-D-O-R-A-R. É excelente sentir a garra com que gritamos pelo nosso curso, é impressionante perceber o que conseguimos fazer todos unidos e a mim faltam-me palavras para vos descrever estes dias brutais.
Hoje estive 12h na minha faculdade, sensivelmente 11 delas em pé. Acordei às 6h da manhã para lá estar às 8 e só saí de lá às 20h, tal como ontem, porque tinha que apanhar o último autocarro de regresso a casa que é às 20h30 pois caso contrário, eu queria ficar lá! Pondo isto em números, parece absurdo. Tenho os calcanhares desgraçados, não sinto os joelhos de tanto músculo dorido e das costas nem falo, durmo pouco, como pouco e na minha cabeça parece que estou sempre a ouvir a gritaria de 16 cursos num só pátio. E sabem que mais? Não me importa nada!
Adoro abraçar a caracterização que me deram e só a despir quando chego a casa (mesmo à adepta de Carnaval), adoro ser a única caloira do curso a chegar à faculdade já com esses mesmos acessórios, adoro gritar "aiaiai mãezinhaaaaa" o mais alto que conseguir cada vez que passa um avião e temos de nos baixar, adoro demonstrar à minha Comissão de Praxe que estou empenhada e que estou ali por prazer, voluntariamente, e descobri que adoro dar o mote para que juntos, todos nós caloiros, cantemos o que nos mandam.
Eu sempre fui muito reservada mas não sei porquê, isto faz-me bem e eu quero fazer parte do curso, quero sentir que ponho toda a minha voz em defesa desta família que estamos a criar e tenho estado mais desinibida. Quero participar, quero mostrar que quero participar, quero divertir-me e quero dar orgulho à Comissão de Praxe que tanto se esforça por nos proporcionar momentos brutais. Estou mesmo deliciada e se eu tivesse casa em Lisboa, só saía da praxe quando todos, mesmo todos, se fossem embora.
Por enquanto, estou ansiosa e um pouco angustiada porque amanhã é o nosso batismo, situação em que temos de escolher os nossos padrinhos e eu estou mortified pois não sei o que vou fazer. Agora é hora de dormir e descansar a voz porque amanhã há mais, e ainda bem!

1 comentário:

Cláudia S. Reis disse...

Ainda bem que estás a gostar! É um óptimo sinal :) Ao ler-te parecia estar a ver-me como caloira. Eu também era reservada e tornei-me, com a praxe, a pessoa que sou hoje.

Espero que continues a gostar e aproveita ao máximo o teu ano de caloira. É quando tudo está centrado em nós e, acredita, passa a voar!