domingo, 8 de setembro de 2013

Hotspot


Todos os anos em Setembro, é a altura das festas da localidade onde moro. E há um "cantinho" que se chama Hotspot em que consiste numa tenda com animação todas as noites e bebidas para consumir. Este espaço é dinamizado pela Unir, uma organização dos universitários aqui da terra, e pelos finalistas na altura da realização, ou seja, eu vou para o 12º e sou finalista e vou estar sempre a trabalhar lá. Concluindo, nós temos as nossas "bancas" e fora os gastos na bebida, animação, espaço, licenças e tudo mais que é em conjunto, os lucros de cada associação é inerente a cada uma consoante o consumo nas suas "bancas". E são 9 noites seguidas de festa. Começou esta sexta e eu ando tão cansada que dói. Tenho turnos de duas horas, noites com um turno e noites com dois turnos mas claro que se for preciso, eu ajudo mesmo não estando no meu turno. No final de contas, quase que mais valia acampar lá. Vamos para lá um pouco antes das 6 da tarde para limpar tudo e deixar tudo preparado para a noite e depois só saímos de lá às 4 da manhã ou como no caso de ontem às 5, visto que tínhamos ainda montes de gente e não íamos fechar assim.
Para começar e porque situações para vos contar não faltam, na primeira noite tive de levar o meu ex-namorado a casa e por ex-namorado entenda-se o rapaz com quem estive à 3 anos atrás, vamos chamá-lo de X. Nunca o tinha visto naquele estado, dois rapazes levaram-no quase a arrastar em que um deles é muito próximo de mim e o X pelo caminho lá disse umas vezes "desculpa Joana" como se tivesse que me pedir desculpa por estar naquele estado... Nunca falei dele porque não é propriamente relevante, mas vamos resumir: o X cometeu alguns erros difíceis de engolir e a relação já tinha alguma bagagem negativa e não estava a dar e eu demorei um ano, talvez dois a ultrapassar isso. Quando eu digo ultrapassar, é esquecê-lo completamente e estar em paz com o que se passou e não guardar rancor com nada ou ninguém. Claro que me marcou a personalidade e a maneira de ser e isso traduz-se um bocado no facto de o meu ex-namorado ser de à 3 anos atrás. Mas concluindo, esse rapaz que ajudou a levá-lo gosta de mim e estar a ouvir o X bêbado a falar para mim foi no mínimo estranho. Também o levámos não só a casa como à cama. Sim, um trabalhão mas fosse ele ou outro qualquer meu conhecido eu teria ajudado independentemente de tudo.
Ontem, foi pior. Eu estava a trabalhar fora do meu turno e chegou lá um rapaz a pedir água com sal e uma rapariga que estava lá comigo disse que percebeu que era para uma amiga minha. Fui de imediato com o rapaz e encontrei-a deitada num banco a vomitar e muito mal. A partir daí nunca mais a deixei, estava na companhia de uma rapariga que é bombeira, tentei que ela ficasse acordada e que falasse comigo, apesar de que ela estava bastante agressiva e esbracejava para que ninguém lhe tocasse ou agarrasse e tentámos deixá-la bem e levá-la para casa mas nada estava a resultar e ela acabou por ficar deitada no chão e tivemos que chamar os pais dela e os bombeiros. Neste momento, já está tudo bem, fizeram-lhe uma lavagem ao estômago e ela tomou um banho, descansou e já falei com ela ao telemóvel. Tudo ok mas foi um susto a valer e ela nem se lembra de nada, nem ninguém sabe com quem ela estava quando aquilo aconteceu. Hoje vamos tentar saber mais e eu vou reconstituir-lhe tudo o que ela não se lembra e que aconteceu a partir do momento em que eu a encontrei. Ela é bastante próxima de mim, andou comigo na natação, é da minha turma e inclusive faz parte dos meus turnos. No momento eu estava com a adrenalina toda e apesar de preocupada, estava focada mas assim que ela entrou na ambulância e o alvoroço acalmou e eu caí em mim é que me dei conta. Com estas coisas não se brinca e por favor, não abusem vocês também do álcool dessa forma e tenham cuidado com as misturas. Para o vosso bem e de quem se preocupa com vocês. 

1 comentário:

M. disse...

O pessoal não se sabe controlar e em vez de tornar a festa boa e animada acaba por estragar com preocupações e viramos todos enfermeiros. Típico...