domingo, 4 de novembro de 2012

There was a bat, 10 minutes ago !


Estava eu aqui muito bem deitada no sofá, semi às escuras na sala com o pc ao colo, quando de repente vejo uma sombra a passar por mim. Levantei-me, alerta, e constatei que tinha um morcego a esvoaçar a alta velocidade sem parar pela minha sala, fazendo círculos e mais círculos na sua rota. Isto não parece nada mas confesso que me exaltei um bocadinho e tudo porque ele teimava em passar por cima de mim e eu tapei o meu cabelo com o pc. * Shame on me * (mas eu explico que não gosto que me mexam no cabelo e a ideia de ter as garras de um animal presas no meu cabelo deixou-me um bocado relutante)
O meu pai não acreditava e dizia que era um pássaro mas após melhor observação, deu-me razão. O animal voou pela sala, inúmeras vezes, depois passou pela sala de jantar até ao atelier e voltou à sala porque era a única que tinha sinais de luz, ainda foi lá acima aos quartos mas voltou. Os meus pais lá se levantaram da cozinha, eu abri as portas da sala de jogos para a rua, enquanto o meu pai fechava as portas de todo o sitio da casa e após umas tentativas, lá se foi embora. Eu não fazia ideia se o animal era perigoso ou não, o que após uma rápida pesquisa vim a descobrir que só umas espécies da América é que sugam sangue (daí a sua conexão ao conceito de vampiro e tal) e também descobri que o animal é associado a fantasmas, morte e doença. Scary thing !
Agora ficaram na cozinha a falar de perús a correr sem cabeça e a minha irmã ainda se lembrou de dar a ideia do morcego ter chegado atrasado para a festa de Halloween. Era tão fixe que ele tivesse vindo a horas !
A questão que fica no ar é: como é que ele entrou? É que acompanhem o meu raciocínio, se entra uma vez, consegue entrar duas ou três sem nós darmos por nada. Conseguem imaginar acordar com um morcego ao lado? E se ele me morde durante o sono e eu amanhã sou uma vampira? Damn, cena mais estranha.

4 comentários:

C M disse...

Este texto lembrou-me um episódio engraçado: uma vez, durante a noite entraram dois no quarto dos meus pais. Nesse caso entrou pela janela, mas como são mamíferos e não pássaros, são muito inteligentes e entram facilmente...
Mas pode mesmo ser que tivesse vindo para o Halloween :D

Sophie disse...

hahahahaha xD OMG! A mim nunca me aconteceu tal coisa, mas bem, realmente que é estranho, é! Não te tornas em vampira e por norma eles não mordem humanos ;) Muito obrigada pelo teu comentário! Foste uma querida! ^^ Se o leres, depois diz-me a tua opinião por aqui ou pelo facebook, na página, onde quiseres! :D beijinho! ^^

Adriana disse...

ai, eu morria de medo :O

Adriana disse...

que querida, assim espero, obrigada <3