sexta-feira, 2 de novembro de 2012

E a inocência da minha irmã é algo que me diverte bastante, é engraçado ver reacções genuínas e perguntas que nem lembram ao menino Jesus. Um desses episódios foi hoje. Estávamos nós no carro estacionado, enquanto a minha mãe saiu para ir a uma loja e a minha irmã passou no espaço entre os assentos da frente e foi para o pé de mim, sentou-se no banco do condutor e ficou a percorrer as estações de rádio. Entretanto, passados uns minutos, eu reparei que passaram dois agentes da policia à frente do carro e simultaneamente, a minha irmã começou a "escorregar" no banco, ficando semi deitada. Nisto eu pergunto...
- O que é que estás a fazer?
- Estou a esconder-me, os senhores guardas não me podem ver aqui. E ainda por cima sem cinto...
- Claro que podem, o carro não está em movimento, podes estar onde quiseres como quiseres.
E ri-me. Ela mesmo assim só se levantou quando eles passaram e eu fiquei a pensar na reacção dela e como sabia que estar ali não seria correcto. Está claro que já tem idade para saber essas coisas mas na verdade não era nada de mal e foi realmente engraçado. Isso e dizer que se votassem nela para presidente, virava a semana ao contrário e tínhamos dois dias de aulas e cinco de fim de semana. Espertinha, não é?

Sem comentários: