sábado, 26 de julho de 2014

Me vs My Blog


Muitas vezes sinto-me mal por não postar com mais frequência, não só porque quero partilhar com vocês, sentir-me parte deste mundo e fazer com que se sintam bem-vindos ao meu espaço como também preciso de escrever e faz-me bem escrever. Outra coisa em que penso é que o meu blogue não tem uma "personalidade" bem definida, tanto escrevo textos abstractos como escrevo certas coisas sobre mim num registo mais descontraído e acaba por não encaixar em nenhuma categoria (caso fosse necessário, coisa que não é).
A verdade é que eu também não tenho uma personalidade que se encaixe numa categoria, tal como o meu blogue. Tenho múltiplos interesses pelo mundo e pela vida, gosto sempre de tentar olhar para as coisas pelos dois lados da moeda, gosto de desporto e de ler, gosto de apanhar sol e de "sentir" trovoada, gosto de partilhar mas também de ficar em silêncio e por aí fora. Por ser tão interessada por um pouco de tudo é que tive dificuldade nestes últimos meses em decidir ao que me candidatar na faculdade.

Ultimamente tenho reflectido sobre isso e cheguei à conclusão que embora tudo o que disse até agora seja verdade, acho que o meu blogue acaba por espelhar exactamente a minha pessoa.

Considero-me uma pessoa calma e reservada. Sou alguém que gosta de ouvir, perceber as coisas, gosto de ter um discurso com sentido e se não tenho nada para dizer, não vou inventar, fico calada. Há dias em que não me apetece falar, resguardo-me nos meus pensamentos e simplesmente guardo tudo para mim (o que por vezes é agoniante). Há outros em que sinto a necessidade de partilhar o que me vai na alma ou falar das coisas mais insignificantes que correm na minha vida mas que fazem parte dela e às quais quero dar valor. Se calhar ninguém quer saber mas escrever sobre isso é dar pelo menos um pouco de importância, é imortalizar essas situações ou sentimentos. Eu sou assim e isso acaba por definir o meu blogue também, não o estereotipa em lugar algum e só quem o perceber e gostar é que fica, tal como na minha vida. O que não quer dizer que não esteja cá porque eu venho sempre ler os vossos cantinhos, tal como gosto de saber se os meus amigos estão bem e de saber tudo o que me queiram contar. 

Ps: Tenho sentido falta dos textos abstractos que escrevia, o que me leva a crer que sinto falta de uma parte de mim mesma.

2 comentários:

Sophie Coldheart disse...

Ora aqui está um texto que corrobora um pensamento que venho tendo à muito em relação à blogosfera: cada blogue é, nada mais nada menos, que um reflexo total de quem nele escreve. Por mais que por vezes queiramos fugir ao nosso registo, aventurarmo-nos por praias que não têm nada a ver connosco, acabamos sempre por transparecer quem somos naquilo que escrevemos e na frequência com que o fazemos. E aquilo que tu aqui escreveste fez-me pensar que era assim mesmo que eu te via! Sempre te vi como alguém com interesses bastante díspares, ligeiramente reservado e aquele tipo de ser humano que guarda um mundo de pensamentos para si e dentro de si (e como eu sei o que isso é!), e isto foi a confirmação. Sabes, não tens de ser nada aqui que não tu própria, porque quem gosta verdadeiramente de ti, há de ficar e acompanhar-te, a ti e aos teus devaneios. :)

E se sentes falta de uma parte de ti, talvez seja bom tentares recuperá-la :)

PS: Talvez um dia acabe por publicar a tal história no blogue ou assim :)

Mel disse...

O teu blogue, encaixa-se numa categoria: é a tua pessoa, é pessoal. Não falas sobre um assunto em especifico, falas de vários, tal e qual como se estivesses a conversar com um amigo. E a tua categoria de blogue é, das melhores da blogoesfera, é um pouco de ti.