quarta-feira, 11 de junho de 2014

Artes


O mundo das artes é algo que me fascina. A minha mãe tem um jeito incrível para pintar e tudo relacionado com a veia artística, eu em pequena cheguei a fazer umas pinturas mas nunca me alonguei por estes caminhos. Eu sei e sinto no meu coração que pertenço ao mundo do desporto, venham as lesões que vierem, mas isso não impede de explorar outras áreas e eu gosto, gosto muito sinceramente de o fazer.
Quantas e quantas vezes não fiz uns rabiscos nos cadernos e quis desenhar algo que nunca cheguei a conseguir transpõr tal como imaginava para o papel? Quantas e quantas vezes eu não vi o So You Think You Can Dance ou os Step Up's e desejei saber verdadeiramente dançar e conseguir passar toda aquela emoção às outras pessoas? Ou quantas vezes suei eu no Just Dance só porque sim e porque gosto? Quantas vezes cantei eu no duche até achar uma forma de acertar nas notas num registo que me permitisse não desafinar? Ou então quantas vezes abri o meu Magic Piano no iPad e me imaginei a tocar a sério? Nem vocês imaginam, nem eu vos sei precisar. Ultimamente tenho andado a pensar em arranjar um piano, talvez não para já mas um dia, sem aspirar a nada profissional mas apenas uns momentos de descontração. Adorava saber tocar piano, por prazer e nada mais.
Eu gosto de artes. Tenho muita pena de não ter algo em que seja mesmo boa, em que me destaque porque as artes é um mundo que nos eleva como pessoas e como seres, requer uma criatividade, uma expressividade, uma emoção que eu adoro quando cativa e é interessante ou inspirador. Acho que o mais perto que me encontro disso é com a escrita, que é igualmente uma arte, o dom da palavra. Mas com isto não quero dizer que me arrependo do "mundo que escolhi", eu fiz as minhas escolhas e se voltasse atrás seguiria o mesmo rumo, sem hesitar. Isto é só algo que por vezes me deixa a pensar profundamente.
E é importante referir que eu não falei em todas as abordagens das artes, é um mundo tão vasto que não se cinge apenas ao que mencionei como é óbvio. Havia tanto por onde pegar que eu ficava aqui um dia inteiro.

PS: Sabem que eu até me questionei o porquê de não seguir um curso ligado à realização? Eu gosto de filmes, gosto de séries, gosto de filmes e séries inteligentes, etc. E já por duas vezes fiz vídeos "montagem" de coisas que gravei numas férias e na viagem de finalistas (não é para me gabar mas aquilo até fica bom e dá-me gozo fazer, apesar do trabalho). Isso leva-nos à questão problemática de escolher um curso por eu ter interesses tão variados... Mas isso será tema para outro dia :)

3 comentários:

Cláudia S. Reis disse...

O mundo das artes também me fascina. Desde os 8 anos que estou ligada à música e não me arrependo nada. É magia :)

Sophie Coldheart disse...

Eu sou como tu: as artes fascinam-me. Seja a dança, a música, o cinema, a pintura... Tudo me inspira e prende. Acima de tudo, gosto é das pessoas que se identificam com a arte e dela fazem magia, adoro sentir a emoção que põem na sua forma de arte. Adorava saber dançar, ou saber tocar um instrumento qualquer (apesar de ter tido aulas de guitarra, não sei tocar :c ) ou até mesmo saber pintar e desenhar. Arrisco-me em todas elas, volta e meia, mas sei que não é a mesma coisa porque a minha veia artística limita-se um pouco à escrita e à expressão fraseada dos sentimentos.
No teu caso, se a tua inclinação é desportiva, aceita-o também como uma arte: a tua arte; e entrega-te com paixão a ela! :)

Sophie Coldheart disse...

R: Nem sei bem como agradecer as tuas palavras... Foste tão querida! :') Muito obrigada por tudo, pelo apoio, pelo ânimo, pelas palavras que quase me trouxeram lágrimas aos olhos porque tu tens razão. Obrigada por mo fazeres ver! :)
Um texto para partilhar comigo? Se quiseres podes enviar-mo para o mail :) lostwords.sophie@gmail.com
Beijinho!