quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Pessoas


Gosto de conhecer pessoas com quem possa ter conversas com conteúdo. Na outra noite estive à conversa com um rapaz que conheci duas noites atrás e eu só o conhecia de vista porque ele andou na minha escola quando eu ainda tinha os meus 12 ou 13 anos. Começámos por trocar algumas palavras de algo banal e de alguma forma, acabámos por discutir temas desde a faculdade, cursos que por alguma razão se adequariam a mim, o percurso dele na escola e faculdade, desporto, formas de encarar a vida e muito mais. Quando demos por nós, já estávamos ali à umas duas horas com a conversa a fluir naturalmente. Por alguma razão, tanto eu confiei nele como ele em mim e abordámos questões que normalmente não se abordam com estranhos/recém-conhecidos porque quando eu digo que o conheci duas noites atrás, não foi nada com aqueles momentos constrangedores de "olha X esta é a Y e Y este é o X" e trocam-se beijinhos e entra-se naquela conversa standard ou no silêncio embaraçante. Simplesmente trocámos umas frases ali, uns vocábulos acolá e pronto. Ao fim daquelas horas, ele descreveu-me a mim e à minha maneira de ser de uma forma tão certa que eu senti como se ele me conhecesse à anos e o mesmo eu consegui retirar dele. Foi realmente agradável e é destas pessoas que gosto de ter na minha vida, gosto de ter conversas com nexo e nem dar pelo tempo passar. Ele é 5 anos mais velho o que pode influenciar a "qualidade" ou mentalidade da conversa mas também se trata do facto de que temos visões do mundo semelhantes. No fim ele estava a comentar com uma amiga em comum e eu acabei por entrar na conversa, que se fosse uns anos mais novo andava atrás de mim e que se conseguisse alguma coisa comigo nunca mais me largava. É um enorme elogio. E havemos de voltar à conversa nestas noites. Beijinhos, que vou trabalhar *

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei tanto o teu blog pelo seu conteúdo tão cativante! Escreves lindamente, de uma forma tão acolhedora que só dá vontade de conhecer mais e mais. Fascinada!!

http://marisaaldeanopinto.blogspot.pt/

ania silver disse...

why not? pode ser um começo de algo... tb já tive um "elogio" desses mas dado por um homem de 40 e tal anos. não me senti nada confortável com isso! xD

Sophie Coldheart disse...

Pessoas assim, com quem se pode ter uma conversa boa e com nexo já não são muito fáceis de encontrar nas camadas mais jovens... É de se aproveitar!