sexta-feira, 26 de julho de 2013

English Friends



Estas duas semanas foram do melhor!
Fui ao Sunset da RFM e foi aí que me reencontrei com o meu amigo David que está a morar em Inglaterra e conheci os três ingleses que vieram com ele: Connor, Jake e Shaun. Ao início estava um pouco nervosa e relutante, mas depois já dava por mim a dançar montes de movimentos que partilharam comigo. Passámos a noite na praia e eu fui a única que não dormi porque estávamos bem longe de casa, com imensa gente lá de todo o lado e achei melhor ficar acordada. Eles não tinham dormido quase nada na noite anterior por causa da viagem de avião e por isso, a mim não me custou tanto.
Quando regressámos ao nosso local de férias, tem sido uma rotina bem óbvia. Acordava, ía acordá-los, praia, almoçar em casa, ir ter com eles, praia, tomar banho e jantar em casa, ir ter com eles e regressar por volta das 3. Numa das noites dormi lá na casa deles e estas duas semanas foram brutais, ri imenso e já sentia quase que eles estavam a falar comigo em português de tão bem que eu processava as conversas que no entanto eram todas em inglês. Eu parava por um momento e relembrava-me que estava a falar inglês porque já nem dava por isso.
Eles são uns queridos, muito divertidos e dão-se mesmo bem. Ontem partiu-me o coração deixá-los. Foram deixar-me a casa e estivemos meia hora à vontade no meio da rua após eu dizer as primeiras palavras de despedida. Demos abraços e eu fiquei de lágrimas nos olhos, com eles a olharem para mim ternurentos porque não é algo a que estejam acostumados. No fim, foram embora e eu cheguei à porta de casa mas segundos antes de bater à porta, parei por momentos e fiquei a pensar.. Se eu não fizesse mais nada ía arrepender-me, então virei costas silenciosamente e fui a correr atrás deles. Mais abraços, algumas lágrimas mas senti-me realizada, por assim dizer. Foi algo que fiz e sabia que se não fizesse ia ficar arrependida o resto do tempo. Depois lá me pus a caminho de casa e uns metros depois, foram eles a aparecer atrás de mim. Hoje, às 7 da manhã, quando estava prestes a partir o Connor apareceu lá e deu-me um último abraço. Foi tão querido.
Foi muito difícil e ainda falar disso me toca. É tão diferente estas relações assim e eu tenho pena de não os ter comigo durante o ano, acho que não tenho amigos como eles. Eles voltam para Inglaterra na quarta e até quiseram ir visitar-me à escola onde vou ficar, se eu puder receber visitas. Eu ofereci a minha casa sempre que quiserem vir a Portugal e para o ano eles voltam ou caso contrário eu tentarei ir lá, mesmo.
Eu vou contando pequenas aventuras destas últimas semanas, mas agora vou dormir pois daqui a quatro horas tenho de acordar e despachar-me para o aeroporto! Vou tentando actualizar-vos, beijinhos *

Sem comentários: