terça-feira, 2 de abril de 2013

Monólogos


Estava eu sem saber o que fazer e dei por mim a falar comigo mesma em pensamento. Dali a pouco estava a debater-me sobre o mesmíssimo facto. Os meus pensamentos ecoarem bem alto na minha cabeça.
Serão os monólogos algo proveitoso? Algo de útil?
A princípio pressupus que fossem apenas diálogos interiores, quando não nos apetece falar ou apenas quando não temos alguém para tal, em último caso sobramos nós. Ou então, em primeiro caso mesmo.
Até que nesse meu próprio monólogo assumi que era mais que isso. Os monólogos permitem-nos desenvolver a nossa linha de pensamento, permitem uma evolução e exploração do nosso ser, da nossa alma e forma de pensar, sem ser necessário alguém a pôr em causa, assim sendo um processo individual e independente. Argumentamos e contra-argumentamo-nos, trabalhando a lógica e o raciocínio de modo a levar as nossas fundamentações em frente. Com isto, questionamos o nosso ponto de vista e criamos assim uma recepção a novas ideias e, possivelmente, melhores.
Os monólogos são bons, são mecanismos pessoais de progresso mental, um pouco solitários mas eficazes. E não há nada mais desafiador do que a nossa própria mente, mesmo que por vezes pareçamos loucos.

6 comentários:

łnn Gray disse...

E irás viajar para onde tu mais desejares e sempre que quiseres, um dia :)

Os monólogos são bons, desenvolvem o nosso raciocínio. Está cientificamente provado que quem faça para si próprio desenvolve o intelecto :D
Beijinho, Stay Awesome*

Cassandra Lovelace disse...

Mas é connosco mesmos que por vezes, encontramos a melhor solução!
Adorável!
Joana, gostava de ser ginger head e a ti? a ti associo a música youth- daughter

Sophie disse...

Olha que os monólogos são bastante utéis. Parece que nos faz ter várias perspetivas, e ajuda-nos a tomar uma decisão :) Não sei porquê, mas a Breath dos The White Birch ;)

Anónimo disse...

Notei uma certa hesitação na parte do "parece ser uma vida interessante" ahahah
Vais sair-te bem ;)

A disse...

Adorei o teu cantinho, estou a seguir :)

A disse...

Obrigada! Correu razoavelmente até, elas portarem-se bem para o que é costume... Bom fim-de-semana :p