terça-feira, 28 de agosto de 2012

Só eu...


... é que tenho vontade de calar a senhora dos anúncios que pronuncia o animador slogan "é o fim das férias, não é o fim do mundo" ?
Este provavelmente é o pior primeiro post de sempre mas é um tema do qual não podemos escapar e este slogan dá que pensar. Será que quem escreveu isso não se recorda da sua adolescência? Nós, adolescentes, vemos o fim das férias como o fim do mundo. Não o mundo dito real mas o nosso mundo de verão, o nosso mundo cheio de calor, mais liberdade, praia e piscina, muita diversão, aventuras com os amigos, grandes paixões (ou apenas os ditos "encontros causais" que agora são mais frequentes nestas gerações mais novas, mas isso seria um tema a tratar mais tarde noutro post.) A questão é, nós vivemos o verão de uma maneira intensa, seja apenas indo de férias com a família, ficando em casa a descansar ou saindo com os amigos. Dentro do possível, nós criamos o nosso verão e fazemos dele o melhor que conseguimos, é o auge de cada ano, o pico do nosso bem-estar. Não temos os problemas de horários, conviver com quem nos dá dores de cabeça, preocupação com as notas, stress de corresponder às expectativas dos pais... É uma época para descontrair e viver. Eu quase que apostava que, vá, uns (bem humildes) 85% das vossas melhores memórias aconteceram em tempo de férias, não? Se calhar sou só eu que vejo assim as coisas. Mas pronto, queria demonstrar aqui um pouco da minha revolta quanto a este assunto e se quiserem dar-me as vossas opiniões, estejam à vontade. 

Ps: perceptivelmente, este é o meu primeiro post e espero brindar-vos com muitos mais e melhores que este !

Sem comentários: